MENSAGEM PÓSTUMA

Mais um texto do meu querido marido............


MENSAGEM QUE O TEMPO NÃO APAGA




“Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.”
Hebreus 11.04 (ACRF)


Herança ou legado, memória ou fama, muitos homens trabalham, lutam a vida inteira a fim de construir uma biografia, marcar o nome na história, ou deixar para seus descendentes algum bem. Escritores, guerreiros, políticos, historiadores, mortais de todos os tipos, batalham para marcar sua passagem por esta terra, tornando-se imortais em seus feitos ou por seus pensamentos... Para a maioria resulta em efêmera vitória, pois ao findar de poucas gerações já não se faz notar as suas conquistas.

A Bíblia nos conta a respeito de um homem, do qual não conhecemos nenhuma frase ou pensamento, alguém que nada do que disse, verbalizou, foi registrado, anotado, escrito, mas que ainda fala nos dias de hoje. Milênios passados, e constatamos que a sua mensagem o tempo não apagou! Abel é o nome desse mensageiro sem palavras, mas de atitudes que falam a incontáveis gerações que o sucederam. Que feito!

Por vezes me pego a pensar: Quando a morte silenciar meus lábios (físicos) e extinguir as forças dos meus braços, o que restará dos meus feitos e das minhas obras para aqueles que ficarem? Será que eu contribuí com algo de bom neste mundo? Ouro e prata, fortuna e status, seria isso o mais importante na composição de uma “herança”? Creio que não! A adoração de Abel a Deus, movido pela fé, deve nos servir de inspiração. O Senhor procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade; Ele está a procura daqueles que, de coração, desejem Sua intimidade, Sua companhia, queiram viver a Sua vontade, que busquem honra-lo mais do que com rituais e cerimônias, muito mais do que com palavras... Que não somente tenham uma mensagem, mas que sejam uma! Essa mensagem, que não está estribada em palavras, mas sim na sinceridade das ações, dos gestos e atitudes, pode transpor as barreiras e os limites do tempo e ser o tesouro que vamos deixar para nossos filhos, e para tantos outros que virão após nossa partida.

A mensagem de Abel, uma mensagem de fé e adoração, de devoção, de iniciativa, ecoa até os nossos ouvidos. A mensagem de um homem que buscou agradar a Deus, que zelou por seu relacionamento com Ele, que fez o seu melhor, pode servir de referência para aqueles que desejam escrever uma história que o tempo não possa apagar. Escreva essa história, deixe essa mensagem. Amém!

Euripedes Fraga





“Um homem pode falsificar o amor, pode falsificar a fé, pode falsificar a esperança e todas as outras virtudes, mas é muito difícil falsificar a humildade.”


D.L.Moody

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL