VOLTANDO A SER CRIANÇA!

Jesus em um dos seus sermões nos disse: " Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o reino dos céus"
Alguma vez, vocês já pararam para pensar porque Jesus nos manda ser igual as crianças?
Fiquei pensando algumas características das crianças que são bastante interessantes...
- Criança se diverte com tudo, qualquer coisa é motivo para brincar. Quando dou presente para minha filha, ela se diverte mais com a caixa do presente, do que com o próprio presente.
- Criança não olha aparência. Para uma criança pouco importa se o amiguinho é rico ou pobre, o importante é brincar, é ser amigo, eles se prontificam em ajudar sem perguntar o que irão ganhar em troca.
- Criança é sincera, elas são emotivas, não camuflam seus sentimentos, não tem medo de mostrar tristeza, raiva, alegria, dizem o que pensam sem se preocupar se isso vai queimar o "filme" delas, simplesmente são sinceras.
- Criança é sensível, se veêm uma pessoa passando necessidade, prontamente querem ajudar, choram ao ver outra criança chorando.
- Criança tem pureza na alma, elas não são maliciosas, e nem falam frases de duplo sentido, amam simplesmente por amar, são puras no seu falar e nos seus sentimentos.

Talvez estamos precisando aprender algumas coisas com nossos filhos ou com as crianças próximas a nós, pois Jesus nos seus evangelhos já nos advertiu, que se quisermos entrar no Reino dos Céus deveremos nos tornar como crianças....PURAS, SENSÍVEIS, SIMPLES, ALEGRES.
Chegou a hora de deixarmos essa máscara de "adultos" e voltarmos a sermos felizes de verdade, sem ficar nos preocupando com protocolos, voltarmos as nossas origens. Vamos brincar mais, rir mais, chorar mais, comer algodão doce, lamber os dedos, pular no pula-pula (fui experimentar isso este ano....ADOREI), andar de bicicleta, fazer bola de chiclete, chupar pirulito,  sujar as mãos na terra......voltar a ser criança!
Desejo a todas as crianças deste imenso Planeta um dia maravilhoso cheio de alegrias e principalmente que esta criança jamais cresça na sua essência, mas se torne um adulto feliz com alma de criança!
Desejo a todos os adultos que possam voltar a essência da infância, em que não era preciso muito para ser feliz, simplesmente um sorriso e um bom picolé!
"FELIZ DIA DAS CRIANÇAS"
DEUS ABENÇÕE A TODOS ESSES PEQUENINOS, E QUE NÓS ADULTOS POSSAMOS NOS TORNARMOS CRIANÇAS E ALCANÇARMOS O REINO DOS CÉUS!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL