DIA DO PASTOR

Queridos amigos, o dia do Pastor foi no domingo, mas eu gostaria de postar esse texto e também prestar uma homenagem ao meu "pastorzinho" e marido!



“Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência”. Jr 0315 

Imagens Google


Vindo do alto das montanhas, um vento frio cortava a noite tornando-a ainda muito mais gélida. A relva verde generosamente cobria todo o vale, e se revelava ainda mais bela com a luz prateada refletida pela Lua. Amontoado, dormindo um sono tranquilo, se encontrava o rebanho de dezenas de ovelhas, repousando tranquilas, e que a certa distância lembrava pedras brancas compondo um lindo quadro.  Recostado em uma árvore, o pastor mantinha-se vigilante, observando suas protegidas durante o sono, e assim provendo a segurança necessária. Aquela noite fria e solitária escondia o perigo silencioso que se embrenhava por entre a vegetação. Lobos famintos, vorazes, moviam-se sorrateiramente, contra o vento, buscando aproximar-se das ovelhas, desejando vitimar ao menos uma delas...
O ofício do pastor está longe de ser um dos mais fáceis! Quão grande é a sua responsabilidade. Prover o alimento para o rebanho, cuidar de seus ferimentos, zelar por sua saúde, garantir a segurança de todos os indivíduos... e ainda manter-se atento aos ataques do inimigo – que não raramente procura se infiltrar no meio do rebanho, fazendo-se passar por prestativo e útil cão pastor, mas na realidade é lobo devorador! Certamente muitas são as noites mal dormidas, em batalhas travadas com os joelhos no chão para suprir as necessidades de uma ovelha fragilizada... e no coração do pastor apenas o desejo de a acolher e proteger.  Um trabalho solitário, desgastante, mas gratificante! Recompensado no Senhor, pois é Ele quem chama, vocaciona e capacita o seu servo para esse ministério tão especial.   
Hoje gostaríamos de parabenizar a todos aqueles que ouviram e atenderam à convocação do Senhor, lançando-se no campo a pastorear o santo rebanho de Deus. Que o Senhor os abençoe ricamente. Amém!
Pr. Euripedes Fraga


Imagens Google

Comentários

  1. Oi Adriana, é uma linda missão,Deus abençoe vcs.
    Especiais para mim...Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL