As provações que Deus nos dá

Hoje uma postagem de uma querida amiga Suelen Moura









As provações que Deus nos dá...
Deus nos faz passar por diferentes tipos de provações, mas todos teremos de passar por três principais, em um momento ou outro. Então lembro-me de periodos em minha vida em que enfrentei ou enfrento por lutas, provas...
1)- Deus prova nosso coração
"Sei, ó meu Deus, que sondas o coração e que e agradas com a integridade.
A famosa "queda" que sempre acompanha o orgulho é algo que Deus permite a fim de purificar-nos da inclinação para a soberba. Quando somos arrogantes a ponto de pensar que podemos viver um momento sem Deus, ele busca humildade em nosso coração. Se não encontrar, ele permite que caiamos a fim de ganharmos nova perspectiva, olhar para o alto. Isso é exatamente do que precisamos se estivermos olhando para baixo por muito tempo. Deus não faz esse tipo de teste para torturar-nos, mas para que nosso coração possa ser purificado e sejamos capazes de vê-lo: "Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus" (Mateus 5:8).
2)- Deus prova a nossa fé
"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois voces sabem que a prova da sua fé produz perseverança" (Tiago 1:2-3). Nossa fé é mais profundamente testada quando lutamos com a questão financeira. Poucas coisas sao mais pertubadoras que a possibilidade de perder a casa, não ter alimento suficiente ou não poder pagar as contas. Isso é especialmente atemorizante quando envolve uma familia com filhos dependentes. Mas aprender a andar provisão diária de Deus abre-nos os olhos para perceber que dependemos dele em tudo. Isso nos força a viver na presença de Deus de um modo tão mais profundo que o vemos operar milagres diários em nosso favor.
Quando a fé é testada durante esses períodos, nossa reação é reveladora. Confiamos na provisão de Deus ou nos irritamos e descontamos em outros? Vemos isso como um tempo em que Deus quer que nos acheguemos ou como o limite de nosso futuro? Compreendemos que Deus está nos provando a fim de preparar-nos para o que vai fazer em nossa vida ou cremos que está nos esquecendo? Perderemos a paciência, tolerância diante de uma crise ou crescemos na fé? As respostas são a chave para passar no teste.
3)- Deus prova nossa obediência
"Com isso os porei á prova para ver se alguém ou não as minhas instruções"(Exodo 16:4). Filhos sempre determinam os privilegios que receberiam conforme sua obediência as regras, normas estabelecidas em uma casa, no caso de não obedecerem, não são recompensados. É claro que existe a responsabilidade de alimentá-los, educá-los, vestí-los, abrigá-los e amá-los, não importa o que tenha acontecido, fizeram. As bençãos adicionais dependiam de sua obediência, Deus faz o mesmo conosco. Ele nos ama de todo o modo, mas perdemos certas bençãos se não o obedecermos.
Um período de prova é a maneira de Deus trabalhar nas nossas vidas e preparar-nos para grandes coisas que ele tem sonhado, desejado em nosso futuro. Precisamos aprender ver as coisas do ponto de vista de Deus, pois nossa visão humana é muito limitada e terrena. Olhamos muito para baixo, para o aqui e o agora. Deus vê muito além, tudo o que ele faz ou permite acontecer tem um proposito. Não existem acidentes, acasos ou coincidencias na vida de um Servo de Deus e sim propositos, alianças e promessas. Peça-lhe que o ajude a aprender esta liçao com sabedoria, discernimento e compreensão porque ele está no controle de todas as coisas e se for o caso ele pode voltar atrás e mudar propositos, situações afim de nos abençoar-nos.
E, Glória á Deus!



Suelen Moura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL