A criação do homem e o amor de DEUS

Hoje eu gostaria de compartilhar algo sobre o amor de Deus na criação do homem...

Esta reflexão baseia-se em Gênesis 1 :26-30


Deus criou todo o mundo, desde mares, terra, céu, flores, animais, árvores e no último dia o homem.
Deus amou tanto o homem que criou tudo para ele, tudo para que fosse agradável a ele (tal como um pai dedica-se em agradar seu filho com adornos, assim Deus fez conosco). Deus dedicou um tempo planejando e projetando o homem.
E algo que eu gostaria de destacar, Deus deu uma ordenança importantíssima ao homem: Crescei e Multiplicai!
Vocês já pararam para pensar porque Deus mandou o homem conceber e ser pai e mãe? Qual o propósito uma vez que naquele primeiro momento não existia a morte, pois o homem não havia pecado?
Nos tornamos pais para entendermos o sentido da criação e o amor de Deus por nós!
Somente quando nos tornamos pais (de sangue ou de coração) é que realmente entendemos o significado desta palavra.
Outra pergunta: Porque um filho nasce tão pequeno e indefeso? Por que já não poderia nascer pronto e grande, totalmente independente?
Porque nos tornamos responsáveis por aquela vidinha e criamos um laço profundo de amor.
Nos envolvemos emocionalmente com aquele bebê. Enxergamos traços nossos e a medida que crescem, enxergamos características e  manias nossas também. Podemos moldá-los a nossos costumes e valores e fazemos dos nossos filhos a nossa imagem e semelhança.
Aprendemos que muitas vezes precisamos dizer NÃO para livrá-los do mal, precisamos dar uns tapinhas (sem exageros) para tirar as ervas daninhas quem tentam estragar a nossa plantação (pois eles são a nossa semente) e presenteamos sempre que alegram nosso coração.
Nos tornamos pais para aprendermos a sermos generosos. Hoje nós somos totalmente diferentes de quando não tínhamos filhos (pelo menos eu não prestava muita atenção nas crianças alheias).
Com esta reflexão podemos dizer que Deus permite a paternidade/maternidade para termos um entendimento mais profundo do que Ele sente por mim e por VOCÊ - SEU AMOR INFINITO E INCONDICIONAL!
O que você sente e faz por seu filho é menos de um milésimo do que Deus sente por você. E o que Deus é capaz de fazer por você? DAR SEU ÚNICO FILHO JESUS CRISTO!
Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer este amor extraordinário, faça isto agora, faça uma oração, entregue sua vida a Jesus e sinta a grandeza deste amor que Ele sente por você. Caso você não saiba como fazer eu vou te ensinar, e ai repita em voz alta:
"SENHOR MEU DEUS, NESTA HORA EU QUERO ENTREGAR MINHA VIDA A TI, QUERO SENTIR ESTE AMOR TÃO GRANDE E MARAVILHOSO QUE EU NUNCA SENTI DE NINGUÉM, QUERO ME TORNAR SEU FILHO, QUERO PEDIR PERDÃO DE TODOS OS MEUS ERROS, E QUERO SER RENOVADO E TRANSFORMADO NO SEU AMOR!"


Amém, faça parte desta nova família que é a de Cristo!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL