EM SEUS PASSOS O QUE JESUS FARIA? O Q J F ?

Nossa como este tema tem estado presente em minha mente: "Em seus passos o que faria JESUS?"
Para quem não conhece existe um best seller chamado EM SEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS? Este livro é perfeito, existe também a versão em filme (o filme não é idêntico ao livro, o enredo é um pouco diferente, mas com a mesma essência). Ele retrata a história de uma igreja acomodada que tem suas estruturas abaladas com a visita de um forasteiro, que faz a simples pergunta para os membros desta igreja: Na situação em que você está, com os dilemas que você  tem, O QUE JESUS FARIA?
A vida daquelas pessoas mudam após comprometer-se a viver de acordo com as decisões que Jesus tomaria.
Se Jesus tivesse um jornal ele aceitaria propagandas de bebidas alcoólicas ou cigarros? (pergunta feita no livro), Se Jesus trabalhasse no meio comercial ele aceitaria suborno, ou subornaria alguém? Jesus desistiria de seu casamento, abandonaria filhos em busca de uma aventura? Jesus usaria seu corpo como uma vitrine para atrair dinheiro e prazeres pessoais? Jesus faria da igreja um clube social? Jesus julgaria as pessoas pela aparência delas e não pelo interior? Jesus usaria as "mentiras comerciais" para conseguir fechamentos de negócios? Jesus abandonaria seus pais, quando eles chegassem na velhice? Jesus entraria em um relacionamento com um jugo desigual? Jesus navegaria em sites pornográficos ou teria comportamentos imorais?
Acredito que praticamente todas ou 100% das respostas foram negativas, estou correta? Se nós sabemos as respostas para  todas elas, porque teimamos em fazer exatamente o oposto?
Não estou querendo ser "puritana", mas a classe dos cristãos tem se atrofiado espiritualmente, justamente porque perdemos o foco do que Jesus faria se estivesse em nosso lugar, e usamos a máxima, de que os tempos mudaram e que tudo é "caretice". Muitos cristãos estão perdendo sua salvação por julgar tudo "normal". Será que normal é fazer tudo o que os outros fazem, sem nem mesmo questionar? O que me diferencia de outro humano, são minhas particularidades, minhas digitais e minha personalidade; se me torno igual a todo mundo, o que me torna um indivíduo? Dessa forma sou apenas mais um no meio da multidão.
Jesus nos chamou para sermos diferentes, sermos únicos e como pessoas únicas devemos fazer tendência e não seguir a multidão.
Tente por pelo menos 1 semana tomar todas as suas decisões, de acordo com as decisões que Jesus tomaria, e você ficará surpreso com o resultado. É bem provável que você arranjará alguns inimigos, mas também terá uma experiência única de saber a verdadeira dimensão e siginificado da palavra SER CRISTÃO!
E AI EM SEUS PASSOS O QUE JESUS FARIA? OQJF?


Comentários

  1. Esxelente DEUS continue te iluminando.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elizabete.
      Que Deus continue te abençoando também.

      Excluir
  2. Oi Adriana! Saudades. Fui fazer uma pesquisa de OQJF e achei seu post. Bateu uma nostalgia. em qual igreja vcs estão hj??? Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo Anderson, hein?
    Comunidade Cristã Novo Caminho.
    Deus te abençõe e abraço em todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL