O que JESUS faria?


“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” João 13:15 





            Um interessante tema foi proposto pelos adolescentes para o congresso desse ano. A inquietante pergunta repercute nos valores humanos estruturados no íntimo de cada um de nós. Afinal de contas, o que está em pauta é a essência da nossa fé, posto que somos cristãos e espera-se, por consequência natural, que nossas atitudes revelem essa verdade que encontra-se dentro de nós. Então, a cada passo a ser dado, cabe a reflexão: estou caminhando pautado pelos princípios corretos? Muito das vezes tentamos ajustar Deus ao nosso entendimento do certo e errado... quase que construindo um deus particular, que se enquadre nos nossos padrões, a fim de não conflitar com nossas vontades. Então o certo e o errado tornar-se-ão relativos (algo será ou deixará de ser pecado segundo a minha percepção e compreensão daquilo que seria o ponto de vista de Deus de acordo com a interpretação pessoal que faço da Sua Palavra).
            Deus não muda! Ele é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente. Seus valores são imutáveis, independentemente das épocas e dos homens. Mas como saber então como Jesus agiria, face algumas situações completamente distantes da realidade de um jovem judeu do primeiro século da era cristã? Creio que uma maneira de alcançarmos essa resposta é pensarmos sobre o que Jesus fez! Ele caminhou sobre passos de humildade, atendendo a tantos quantos o procuravam, crianças ou idosos, homens ou mulheres, judeus ou romanos. Ele honrou a seus pais, assim como honrou ao Pai sujeitando-se à Sua vontade em detrimento do seu momentâneo querer. Suas palavras eram sinceras, e mesmo quando firmes eram permeadas de amor. Santidade nunca foi uma opção possível em Sua vida, mas parte da Sua essência, assim como uma escolha da qual não abria mão.
            Que nestes dias maus nós possamos andar nos passos de Jesus, agindo conforme ele agiria, sendo assim exemplo para outros. Amém!


Pr Euripedes Fraga


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL