Dominando a tempestade

Resultado de imagem para mar em furia








Certo dia depois do sermão da montanha Jesus convida seus discípulos para atravessarem já anoitecendo o mar da Galiléia. (Marcos 4:35).
Logo que chegaram no barco, Jesus dormiu sobre um travesseiro e em seguida começou uma tempestade violenta, a ponto de seus discípulos acharem que iam morrer.
A pergunta que não quer calar: JESUS NÃO SABIA QUE HAVERIA UMA TEMPESTADE? POR QUE JESUS LEVOU SEUS DISCÍPULOS PARA O MAR ONDE HAVERIA UMA TEMPESTADE?
O que seus discípulos não sabiam é que Jesus estava chamando eles para um Treinamento Intensivo, pelo qual eles jamais esqueceriam.
A tempestade começa e os discípulos entram em pânico (lembrando que Pedro era pescador e estava acostumado com tempestades) e vão acordar Jesus gritando e perguntam:
Mestre não importa que morramos?
E Jesus acalma a tempestade e pergunta para seus discípulos: Por que são covardes, homens de pequena fé?
Muitas vezes nos desesperamos nas tempestades da vida e começamos a chorar, gritar, murmurar, esbravejar e alguns até a xingar.
Ficamos perguntando Deus não te importa que eu sofra? Não te importa que eu seja humilhado? Não te importa que minha família está sendo destruída?
Jesus dormiu porque esperava que seus discípulos agissem, ele queria que seus discípulos parassem a tempestade.
Na tempestade aprendemos a enxergar Deus;
Na tempestade aprendemos a confiar;
Na tempestade você aprende a guerrear e a usar sua Autoridade Espiritual.
Jesus nos mostrou como agir na tempestade....ELE REPREENDEU A TEMPESTADE!
Jesus sempre vai estar no barco com você, mas Ele quer te treinar para você mudar de nível e ir para águas mais profundas.
Está na hora de engolirmos o choro e deixarmos de nos fazermos de vítimas.
"Grandes tempestades, formam hábeis marinheiros"
Levante-se do chão, enxugue as lágrimas e repreenda da sua vida, sua casa, sua família, seu trabalho toda ação do inimigo. Deus te deu essa autoridade (Leia Lucas 10:19).
Quero indicar um filme para vocês assistirem que ajudará a entender sobre Autoridade Espiritual, que é QUARTO DE GUERRA. Esse filme é fantástico e nos ensina como guerrear nas áreas espirituais.
Deus não se esqueceu de você e se por acaso você não conseguir parar a tempestade, Jesus está lá na popa dormindo, e é só acordar Ele que a tempestade vai parar.
De toda forma a tempestade não veio para te matar e sim para te treinar e te levar para lugares mais altos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crédito do Amor

A reeducação continua...

REEDUCAÇÃO MENTAL